Os softwares são ferramentas aliadas para o funcionamento das empresas, por isso essas sempre procuram por desenvolvedores de software. À vista disso, a Squadfy Sistemas LTDA, fundada pelo empresário Mikael Malanski, entende que é importante saber os elementos que são precisos para desenvolver um software. Você quer saber quais são eles? Continue lendo.
Software
Primeiramente, é fundamental que se saiba o que é um software. De acordo com a renomada Squadfy Sistemas LTDA, software é uma sequência de códigos escritos (em uma determinada linguagem) que serão lidos e executados por um computador. Eles atuam no funcionamento e atribuem ferramentas de funções diversas para o mesmo.
Logo, software é todo programa rodado por um aparelho eletrônico (tablet, computador, smartphone ou ipad) que permite ao usuário controlá-lo por meios de comandos dados através do mesmo. São eles que possibilitam o funcionamento do dispositivo. Visto isto, pode-se entender como software ferramentas como sites e aplicativos.
Como frisa a egrégia Squadfy Sistemas LTDA, esses programas são ferramentas essenciais para uma empresa que atua no meio remoto, pois elas fornecem meios por onde os colaboradores podem trabalhar de casa, e por onde os clientes podem acessar as atividades da corporação de qualquer lugar.
Entretanto, desenvolver um software é uma tarefa consideravelmente complexa, que exige que alguns requisitos sejam cumpridos, como contratar um profissional competente, analisar orçamentos, elaborar tarefas que planeja que o software realize, efetuar testes com o programa desenvolvido, e determinar um prazo de finalização.
Ao selecionar o profissional que desenvolverá o software, como indica o célebre Mikael Malanski, fundador da empresa Squadfy Sistemas LTDA, deve-se fornecer a ele o planejamento do programa no qual ele se baseará para desenvolvê-lo. Nesse planejamento, é importante que conste o design desejado e as funções que o software executará.
Por fim, os desenvolvedores de softwares seguem, para elaboração do programa e sua prevalência, etapas como:
- Definição da linguagem de programação (C++, Python, etc) que será utilizada;
- Teste;
- Planejamento do software;
- Elaboração;
- Manutenção.
Interessante, você não acha?